A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

12/03/2011

Dengue: se você agir, podemos evitar


A Vigilância Sanitária também está engajada na campanha de Combate a Dengue. Segue abaixo alguns catazes que podem ser divulgados de modo informar a população sobre as formas de combate ao mosquito transmissor (Aedes aegypti).

Saiba mais: 
O Aedes aegypti é um mosquito que se encontra ativo e pica durante o dia, ao contrário do Anopheles, vector da malária, que tem atividade crepuscular tendo como vítima preferencial o homem. O seu controle é difícil, por ser muito versátil na escolha dos criadouros onde deposita seus ovos, que são extremamente resistentes, podendo sobreviver vários meses até que a chegada de água propicia a incubação. Uma vez imersos, os ovos desenvolvem-se rapidamente em larvas, que dão origem às pupas, das quais surge o adulto. Como em quase todos os outros mosquitos, somente as fêmeas se alimentam de sangue para a maturação de seus ovos; os machos se alimentam apenas substâncias vegetais e açucaradas. (fonte: wikipédia)

clique nas imagens para ampliar


 




Mais informações: http://www.combatadengue.com.br

Nenhum comentário: