A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

05/08/2013

Anvisa suspende clareador dental e medicamento


A Agência publicou a suspensão, em todo o país, do comércio, divulgação de propagandas, distribuição e uso dos produtos Clareador Dental Whitelight e Clareador Hyper Dental Peeling. A medida se deve a falta de registro na Anvisa.
Estão suspensas as propagandas deste clareador dental divulgadas em qualquer tipo de mídia. A Anvisa já  proibiu a divulgação nos sítios,www.queromais.com.br, www.cejota.com.br, www.melhorofertabr.com.br,www.clickae.com.brwww.horabarata.com.brwww.showdecupons.com.br,www.saleurbana.com.brwww.agoralevo.comwww.superdetetive.com.br www.pagvip.com.br.


Também foi determinado pela Anvisa que a empresa Wyeth Indústria Farmacêutica, fabricante do medicamento Magnésia Bisurada-Embalagem econômica, 40 pastilhas + 10 (pack promocional), promova o recolhimento do produto no mercado brasileiro. A determinação abrange a suspensão da distribuição, divulgação e comércio em todo o país, e se deve a ausência de registro do produto.

As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) em 24 de julho/2013. Clique aqui para conferir a resolução na íntegra.

Nenhum comentário: