A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

16/02/2017

Refrigerante vencido há mais de 1 ano


Quando você acha que já viu de tudo, percebe que TUDO pode acontecer. Durante fiscalização de rotina, realizada no dia 15/02/2017, a equipe da Vigilância Sanitária de Teixeira de Freitas encontrou refrigerantes da marca Coca-cola vencidos desde o ano 2015. Isso mesmo, vencidos há mais de um ano. Poderia ser uma pegadinha do proprietário do estabelecimento alvo da fiscalização, mas não foi isso que ocorreu. O fato denota a displicência de muitos comerciantes no cuidado com os produtos colocados à disposição de seus clientes. 





Refrigerantes apreendidos com vencimentos registrados na garrafa, datados entre 20 de maio de 2015 e 06 julho de 2015. As garrafas de 290 ml, ainda estavam com a tampas enferrujadas e foram encontradas junto de outras bebidas em um balcão refrigerado.



Além dos refrigerantes, neste mesmo estabelecimento realizou-se a apreensão de queijo (barra) e manteiga sem registro (selo de inspeção) e cerca de 100 quilos de alimentos,  tais como: café, sucos, biscoitos, iogurte, farinha de milho etc) ambos com prazos de validade vencidos.

Diante do exposto, fica o alerta para que os consumidores estejam atentos ao prazo de validade dos produtos no ato da compra, assim como na qualidade das embalagens e armazenamento. Evitando assim, o consumo de alimentos deteriorados, que podem causar danos à saúde.

Nenhum comentário: