A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

30/11/2010

Vigilância Sanitária combate o comércio clandestino de carnes em Teixeira de Freitas.

Confira algumas ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária (VISA), quanto a fiscalização do comércio de carnes em Teixeira de Freitas.

Carne seria comercializada de forma irregular. Foi apreendida, o proprietário notificado e autuado pela VISA. 
----------------

 Todo produto clandestino apreendido é devidamente pesado e registrado num termo de apreensão. Sendo desprezado no Aterro Sanitário do Município.  


----------------


Nas imagens fica fácil a identificação de produto proveniente de abatedouro clandestino. Presença de capim evidencia que o produto não foi inspecionado. 



Produto com prazo de validade vencido seria comercializado em um Supermercado. Após a identificação feita pelos Fiscais Sanitários, foi totalmente apreendida e os proprietário autuados pela VISA. Ações como essa, evitam que a população venha consumir produtos que possa gerar agravos à sua saúde.



Os consumidores devem ficar atentos a qualidade dos produtos que consomem. Além de verificar se o estabelecimento comercial possui Licença Sanitária (Alvará), devem estar atento às condições higiênico-sanitárias. 

Denúncias podem ser registradas pelo fone 3011-7300.
...........................................................

Ficou no passado aquela fiscalização voltada apenas para as ações punitivas. Hoje a VISA procura conscientizar a população e os comerciantes sobre a sua importante na contribuição para a Promoção da Saúde. Acreditamos que uma população Educada produzirá efeitos cada vez mais satisfatórios, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida.

Nenhum comentário: