A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

18/01/2011

VISA apreende produtos fora dos padrões de qualidade

Fiscais da Vigilância Sanitária de Teixeira de Freitas, em atendimento a denúncias de consumidores, realizaram a apreensão de Camarão em Bandejas que estava sendo comercializado em um Supermercado da Cidade. O produtos estava em desconformidade com os padrões sanitários, já apresentando alteração nas suas características físicas. Os produtos deveriam estar acondicionados em local climatizado para evitar a deterioração.


  
Todo material apreendido foi desprezado no aterro sanitário municipal.

Após a constatação, in loco, da infração, o produto foi imediatamente apreendido e o estabelecimento autuado.


Atenção:

A Vigilância Sanitária alerta os consumidos para ficarem atentos, sobre tudo nessas primeiras semanas do ano, quanto a qualidade dos alimentos vendidos em mercados, supermercados, entre outros. Pois a grande quantidade de produtos que estavam em estoque e não foram comercializados no final de ano, podem apresentar problemas na sua embalagens, na forma de acondicionamento, no prazo de validade, entre outras questões sanitárias. Por isso, fique de olhos bem abertos ao adquirir quaisquer alimentos, sejam eles enlatados, frutas ou verduras etc. Seja criterioso, você só tem a ganhar!!

Denúncias podem ser registradas pelo fone (73) 3011-7300. Ou por e-mail visatx@gmail.com (verifique as regras no nosso site).

Nenhum comentário: