A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

21/03/2011

SNGPC: Esclarecimento sobre a escrituração de antimicrobianos em Farmácias e Drogarias



Devido à proximidade da data para a escrituração dos medicamentos antimicrobianos no SNGPC e no intuito de esclarecer os procedimentos de controle desses medicamentos nas farmácias e drogarias estabelecidos pela RDC nº44/2010 esta Coordenação de Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados - CSGPC informa: 


A Anvisa irá publicar no inicio do mês de abril, antes do prazo para escrituração estabelecido pela RDC nº 44/2010, uma nota oficial onde irá explicar e detalhar todos os procedimentos e prazos para a inclusão dos medicamentos antimicrobianos no SNGPC, bem como para a escrituração não eletrônica (livros de registro), quando for o caso.


Desta forma, para amenizar a preocupação do setor regulado e das vigilâncias sanitárias solicitamos que todos aguardem o comunicado oficial da Anvisa.


FONTE: Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC / ANVISA

Um comentário:

Intellitools SNGPC e ANTIBIOTICOS disse...

A ANVISA já divulgou os novos prazos para a escrituração dos medicamentos Antimicrobianos.

Nos já possuímos o programa para controle de medicamentos Psicotrópicos e Antibióticos.

Acesse nosso site:

http://www.intellitools.com.br/sngpc/