A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

12/07/2011

Anvisa integra grupo de trabalho para acompanhar desenvolvimento da vacina contra dengue

Acompanhar o processo de desenvolvimento, produção e implantação da vacina contra a dengue pelo Sistema Único de Saúde. Esse é o principal objetivo do grupo de trabalho criado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (11/7). A Anvisa integrará o grupo, que terá seis meses para apresentar um plano de ação.

Atualmente, três laboratórios realizam pesquisas sobre a vacina contra a dengue: Instituto Butantan, em parceria com o norte-americano NIH (Nacional Institutes of Health); Biomanguinhos da Fiocruz, em parceria com a GSK; e laboratório francês Sanofi Pasteur.

O grupo será responsável pela definição de estratégias de vacinação, avaliação de impacto e monitoramento de eventuais efeitos adversos. Os técnicos também vão acompanhar, junto a instituições de pesquisas nacionais e internacionais, a realização de estudos que tenham por objetivo a revisão de informações sobre os inquéritos de soroprevalência, morbimortalidade, além de trabalhos ecoepidemiológicos sobre dengue no Brasil.

De acordo com a Portaria , o grupo será composto por representantes de duas secretarias do Ministério da Saúde (Vigilância em Saúde e Ciência; Tecnologia e Insumos Estratégicos) e pela Anvisa.


Imprensa/Anvisa – com informações da Agência Saúde

Nenhum comentário: