A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

29/11/2011

Atenção Básica: Ampliação de Unidades Básicas de Saúde de municípios baianos foi aprovado pelo Ministério da Saúde.

Ótima notícia. Teixeira de Freitas está entre as cidades contempladas.


Um total de 782 propostas para reforma ou ampliação de Unidades Básicas de Saúde de municípios baianos foi aprovado pelo Ministério da Saúde. A Bahia foi o estado que teve o maior número de propostas aprovadas. As pré-propostas haviam sido aprovadas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), envolvendo recursos da ordem de cerca de R$66,9 milhões. A resolução destaca a aprovação o Plano de Reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o Estado da Bahia.

O investimento nas unidades tem como objetivo aperfeiçoar a estrutura física das Unidades Básicas de Saúde para o melhor desempenho das ações das Equipes de Atenção Básica no Estado da Bahia. Das 782 unidades que serão reformadas ou ampliadas, 47 são em Salvador.
A Secretaria da Saúde do Estado garantirá apoio técnico para mapeamento, territorialização e credenciamento de equipes. A Sesab, desde 2007, tem investido na consolidação da Estratégia de Saúde da Família na Bahia, e para isso já entregou mais de 500 unidades de saúde da família, em diversos municípios.


Veja aqui a lista dos Municípios contemplados (incluso Teixeira de Freitas)


Ascom Sesab
PSF/ubs reforma

Nenhum comentário: