A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

17/11/2011

Anvisa Debate discutirá regulamentação do SUS para Vigilâncias Sanitárias


O terceiro Anvisa Debate deste ano será realizado na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, no auditório da Agência, em Brasília, a partir das 8h30. Terá como tema as Repercussões do Decreto 7.508/2011 para a Vigilância Sanitária.

O Decreto regulamenta a Lei nº 8.080/90 e traz mudanças para a organização do SUS, o planejamento da saúde e a articulação interfederativa. Também aprofunda as discussões sobre Região de Saúde e Planejamento e propõe novos instrumentos para o SUS: Mapa de Saúde, Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), Relação Nacional de Ações e Serviços de Saúde (Renases) e Contrato Organizativo da Ação Pública (Coap).

O Debate contará com a participação de representantes do Ministério da Saúde e da Anvisa que participaram dos grupos executivos que propuseram as diretrizes do Decreto 7.508/2011.

O Anvisa Debate busca estimular a participação dos servidores da Agência e das Vigilâncias Sanitárias na discussão das macroestratégias do governo federal para a promoção da geração de renda, do emprego e da inclusão social, além de estimular o empreendedorismo do ponto de vista da saúde pública e da segurança sanitária.

Fonte: Portal ANVISA

Nenhum comentário: