A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

29/02/2012

Agência suspende lotes de medicamentos irregulares


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (28/2), a suspensão da distribuição, comercialização e uso, em todo o país, do lote  1103467 dos medicamentos Hidromed 25mg e Captomed 25mg, caixa com 500 comprimidos. Os produtos, fabricados por Cimed Indústria de Medicamentos, foram suspensos devido a suspeita de troca de etiquetas. O fabricante deve recolher o estoque existente no mercado do lote dos dois medicamentos.
A Agência também suspendeu o comércio e implante de três produtos fabricados pela empresa IOL Implantes, por não atender às exigências regulamentares.  Os produtos suspensos são: Haste IOL Exeter C.Conv. 4-44mm (lote 0922/08), Cabeça Intercambiável 28 colo longo conv (lote 1291/10) e Acet. Cot de Muller com Esp. 10G 28x60mm (lote 0143/07).
Foram suspensos ainda os produtos fabricados pela empresa Ervas Renováveis Naturais, por não possuírem registros e autorização de funcionamento na Anvisa. Os produtos são: Big Flora, Big Bronk, Big Calman, Big Emagrim, Big Energy, Big Glicali, Big Saudável e Big Reumastil.
A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.


Fonte ANVISA

Nenhum comentário: