A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

28/02/2012

Vigilância apreende bebida vencida e embalagem adulterada.

Nesta ultima sexta-feira (24 de fevereiro) ao receber denúncia informando que alguns consumidores teriam passado mal após consumirem uma bebida de nome "guaramix", num ponto de apoio para ônibus, localizado no trevo da cidade de Teixeira de Freitas, a Vigilância Sanitária se dirigiu até o estabelecimento para se fazer as devidas averiguações.  


Com a verificação in loco foi encontrado a bebida indicada que estava exposta num balção refrigerado em meio a outros produtos. Algo que causou estranheza foi o fato das embalagens estarem bastante sujas e amassas, juntamente com outras bebidas que estavam em perfeito estado. 


Foi constatado também que as embalagens estavam com os números de lote, data de fabricação e data de vencimento, raspados. Conforme identificado no imagem abaixo. Tal constatação caracteriza Infração Sanitária grave.


Os produtos foram apreendidos, o proprietário foi notificado e alertado sobre a infração. E os perigos que tal prática pode acarretar para a saúde dos seus clientes. Assim como as implicações e penalidades que os estabelecimentos que permitam que tais práticas ocorram poderão sofrer.

Diante de fatos como esse fica mais uma vez o alerta para que os consumidores fiquem atentos às características dos produtos, sua embalagem, verifiquem sempre as informações contidas nos rótulos e/ou impressas nas embalagens. 

Denúncias podem ser registras pelo telefone 3011-7300 ou via e-mail, visatx@gmail.com.


Nenhum comentário: