A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

23/02/2012

VISA apreende cosméticos com embalagem irregular

Durante fiscalização em Drogarias, realizada nesta quinta-feira (23/02), a Vigilância Sanitária, apreendeu alguns produtos (cremes p/ pentear) que estavam com as embalagens irregulares. Não apresentavam a data de fabricação e o prazo de validade


Os produtos foram encontrados expostos à venda nas prateleiras, no interior da drogaria, disponível para que qualquer cliente desatento o adquirisse. 


Fica o alerta para que os consumidores, tenham o ábdito de verificar os rótulos de quaisquer produtos, evitando danos maiores a sua saúde.

____________________________
Conforme a Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, caracteriza infração sanitária: "rotular alimentos e produtos alimentícios ou bebidas, bem como medicamentos, drogas, insumos farmacêuticos, produtos dietéticos, de higiene, cosméticos, perfumes, correlatos, saneantes, de correção estética e quaisquer outros, contrariando as normas legais e regulamentares." Tendo como penalidades: advertência, inutilização, interdição, e/ou multa.

Nenhum comentário: