A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

23/08/2012

Consumidor encontra rato dentro de pacote de aperitivo em Matão (SP)

Um estudante de 19 anos encontrou um rato morto dentro de um saco de salgadinho na última terça-feira em Matão (a 305 km de São Paulo).
Segundo Diogo Pichi Barboza, o saco de salgadinho de soja da marca Jamine estava lacrado, quando ele abriu e percebeu que os grãos estavam murchos. Ele então decidiu colocar em uma panela e tostar os grãos. Foi neste momento que ele encontrou o rato morto.
"Eu cheguei a colocar um punhado [do salgadinho] na boca antes de virar na panela. Quando vi, corri pro banheiro. Tive vontade de vomitar. Me senti mal mesmo", afirmou o rapaz, que diz que a família costumava comprar o salgadinho com frequência.

Estudante encontra rato morto dentro de saco de aperitivo em Matão, no interior de São Paulo


Barboza foi até a delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência, mas por orientação do delegado de plantão se direcionou ao hospital para avaliação antes. Ele ficou em observação, mas foi liberado em seguida. A Vigilância Sanitária também foi acionada, segundo o rapaz. Ele afirmou que mandou um e-mail para o fabricante do produto, mas que não obteve resposta.
Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa da Jasmine Alimentos, fabricante do produto, diz que "não é possível que tenha havido tal contaminação no processo ou armazenamento na indústria" e ressalta que a fábrica "obedece às boas práticas de produção e segue rigorosos padrões internacionais de segurança alimentar e qualidade".
"Considerando todos os controles de qualidade e rastreabilidade, as auditorias e vistorias públicas da Vigilância Sanitária e demais órgãos de certificações periódicas pelas quais a fábrica é submetida, o fato é rechaçado pela indústria", disse a empresa em nota.
Créditos: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: