A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

23/01/2013

Primeira reunião pública de 2013 discute restrição a agrotóxico


As restrições ao agrotóxico Acefato serão discutidas durante a primeira reunião pública da Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) deste ano. O tema está na pauta da reunião da próxima terça-feira (29/01). O Acefato é um dos 14 ingredientes de agrotóxicos que vêm passando por reavaliação da Anvisa, em decorrência dos riscos apresentados por estes produtos.

A pauta traz ainda a proposta de uma resolução sob re modificações na composição de alimentos padronizados para fins de rotulagem nutricional. Na abertura da reunião, será assinado um termo de cooperação técnica entre a Anvisa e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica para permitir o compartilhamento de informações entre as instituições.
A pauta da reunião pública traz também 22 julgamentos de recursos administrativos das áreas de medicamentos e cosméticos.
Fonte: ANVISA

Nenhum comentário: