A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

08/09/2010

Fórum Regional apresenta experiências de sucesso do Centro - Oeste


A situação dos serviços de controle de infecção hospitalar nas clínicas de cirurgia plástica do Distrito Federal, o monitoramento do teor de iodo no sal consumido pela população do Mato Grosso do Sul e a capacitação dos profissionais de salões de beleza de Goiás. Esses são alguns dos temas que serão tratados no Fórum Regional de Vigilância Sanitária do Centro – Oeste, a partir da próxima quinta-feira (9), em Brasília (DF).
O objetivo do encontro é reunir profissionais de vigilância sanitária, gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) e representantes de diversos segmentos da sociedade envolvidos com controle social e saúde pública para discutirem políticas e práticas para o setor. Para isso, serão apresentadas experiências inovadoras e bem sucedidas em vigilância sanitária na região.


As experiências serão dividas em três eixos de trabalho: Regionalização e Vigilância Sanitária, Educação Permanente e Pesquisa e Integração entre as Vigilâncias e Atenção Básica. Esse é o penúltimo Fórum Regional de Vigilância Sanitária, que ocorre em todo o Brasil, realizado este ano. As regiões Sul, Sudeste e Norte já receberam o encontro.


Na região Nordeste, o fórum será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, em Salvador (BA). As experiências apresentadas nos cinco encontros serão compiladas em uma publicação que deve ser lançada no final do ano.


Confira a programação completa do Fórum Regional de Vigilância Sanitária da região Centro-Oeste.

Fórum Regional de Vigilância Sanitária da região Centro – OesteData: 09 e 10 de setembro
Local: Phenicia Bittar Hotel - Setor Hoteleiro Sul, quadra 05, bloco J - Brasília - DF.

Nenhum comentário: