A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

25/08/2011

Anvisa suspende propaganda irregular nos portais TERRA e UOL


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (22/8), no Diário Oficial da União, a suspensão de todas as propagandas dos produtos para saúde fabricados com o fio Emana blusas, bermudas, roupas esportivas e lingeries, principalmente nos sites Terra TV e Notícias Uol.

As roupas fabricadas com o fio Emana apresentam indicações terapêuticas, embelezamento e correção estética, entretanto não possuem cadastro na Agência.  Ou seja, as propriedades terapêuticas alegadas para as vestimentas não tem comprovação. 

Apesar do fio ser cadastrado na Anvisa, as alegações terapêuticas divulgadas na propaganda das roupas não foram avaliadas pela Agência. Para isso seria necessário que as peças como bermudas e roupas esportivas fossem registradas.
 
A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

Fonte: ANVISA

Nenhum comentário: