A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

01/08/2011

ALERTA: Empresa clandestina presta serviço de controle de pragas e vetores

A VISA vem informar, que durante inspeções realizadas, nas ultimas semanas,  em estabelecimentos comerciais de Teixeira de Freitas tem encontrado com frequência comprovantes/certificados de prestação de serviços de controle de pragas e vetores  (detetização), provenientes de empresas sem registro junto a Vigilância Sanitária. E tal fato caracteriza infração sanitária grave.

De acordo com a Resolução nº 52, de 22 outubro de 2009 da ANVISA, as empresas que prestam esse tipo de serviço deverá ter, obrigatoriamente, registro atualizado junto à Vigilância Sanitária local.

Certificado de empresa sem registro junto à VISA.

Os comerciantes/consumidores da cidade que receberem a visita de representas ou trabalhadores dessa empresa (ou outras) deverão entrar em contato com a Vigilância Sanitária (fone 3011-7300) para verificar a idoneidade da mesma. Esta norma visa garantir a qualidade e segurança dos serviços prestados e minimizando os impactos ao meio ambiente, à saúde do consumidor e do aplicador de produtos saneantes desinfestantes.

Clique aqui e veja a nota técnica publicada pela VISA sobre esse tipo de serviço.

Nenhum comentário: