A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

15/08/2011

Agrotóxicos: vídeo “Trilhas do Campo” aborda futuro da agricultura no Brasil


Está disponível para download no Portal da Anvisa  o vídeo “Trilhas do Campo”, produzido pelo Grupo de Educação, Saúde e Agrotóxicos  (Gesa), Anvisa e Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.  Ao expor as culturas, orgânica e convencional, o vídeo aborda uma série de questões relativas às rotinas dos pequenos e médios agricultores, além de discutir o futuro sustentável da agricultura no Brasil.
Depoimentos de profissionais da área da saúde ressaltam a importância de se tomar ações preventivas no manuseio dos agrotóxicos. O uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e a consulta a engenheiros agrônomos são alguns dos requisitos fundamentais destacados pelos especialistas entrevistados.
“É importante que o trabalhador saiba que ele está lidando com uma substância que acarreta danos para a saúde de quem a manipula, para o meio ambiente e para o consumidor final”, afirma a médica toxicologista Andrea Franco Amoras Magalhães, que é uma das entrevistadas.
O vídeo também conta com a participação de uma técnica do Ministério do Meio Ambiente, também atriz, que interpreta a personagem “Velha do Cerrado”, representando a personificação da natureza. 

Nenhum comentário: