A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

12/08/2011

VISA Interdita mais uma Padaria em Teixeira de Freitas


Dando continuidade ao trabalho, especifico, de fiscalização em padarias e similares, iniciado em novembro de 2010, nessa semana, a VISA interditou mais uma padaria que funcionava sem licença sanitária, e ainda apresentava sérios problemas quanto à estrutura física e principalmente quanto às condições higiênico-sanitárias desfavoráveis.

Com o objetivo de preservar a saúde dos consumidores, toda a área de manipulação do estabelecimento foi imediatamente interditada. O funcionamento só poderá ser restabelecido após cumprida todas as exigências, evidenciando que o mesmo está apto ao funcionamento, conforme o que preconiza a legislação sanitária municipal (Lei 246/99 – Código Municipal de Saúde), e as boas práticas de manipulação de alimentos.

Confira algumas das irregularidades encontradas:

ausência de lixeiras, para acondicionamento do lixo...


desorganização / falta de higienização... 


acondicionamento irregular de produtos... 


____________________________________________

ATENÇÃO: Verifique se a padaria (e/ou outros estabelecimentos) de sua preferência, está licenciado pela Vigilância Sanitária.  O consumidor tem o direito de ver o Alvará Sanitário (que deve estar exposto em local visível). Caso aja recusa por parte do comerciante, ou encontre qualquer irregularidade, ligue para a Vigilância Sanitária (3011-7300) e faça sua reclamação/denúncia, exerça sua cidadania. 

Fica a Dica: Cuide bem da sua saúde e de sua família, adquira alimentos saudáveis.
_____________________________________

Confira outras matérias relacionadas:

siga-nos no twitter: @visatx

Nenhum comentário: