A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

30/12/2011

Vigilância Sanitária lança SELO de Qualidade para Serviços de Alimentação.

Projeto para 2012.


selo visa.jpg

O selo, exclusivo, será concedido aos estabelecimentos que atenderem rigorosamente às normas estabelecimentos pela Vigilância Sanitária. Um projeto piloto já está sendo desenvolvido em parceria com a Administração do Shopping Teixeira Mall. Onde certificaremos os estabelecimentos da Praça de Alimentação, que atingirem um grau de adequação compatível com o que se preconiza a legislação sanitária vigente. Dessa forma, os consumidores terão mais um importante instrumento de verificação das condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos. Posteriormente o projeto poderá ser aplicado em panificadoras, lanchonetes, restaurantes entre outros.

A ultimo dia 06 de Dezembro, foi realizada uma reunião com a presença dos responsáveis das lojas de alimentação, juntamente com a administração de shopping, onde foi lançada a proposta de se realizar um curso de capacitação destinado aos trabalhadores (manipuladores de alimentos, atendentes, garçons etc).Curso será ministrado pelos técnicos da Vigilância Sanitária e o comerciante não terá nem um custo. Mas terá o compromisso de viabilizar a participação de todos seus colaboradores. A previsão é que a primeira etapa desse curso veja realizada no primeiro trimestre de 2012.
Destaque no Portal Oficial do Município

Nenhum comentário: