A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

30/08/2010

Norte discute sucessos e desafios da vigilância sanitária



Nesta quarta (1) e quinta-feira (2), profissionais de saúde vão apresentar experiências bem-sucedidas em vigilância sanitária no Fórum Regional de Vigilância Sanitária da Região Norte. Investigação epidemiológica da ocorrência de hepatite A em crianças, controle da qualidade em mamografia e promoção da saúde da população ribeirinha serão alguns dos assuntos discutidos.

Os trabalhos estão divididos em três eixos: Regionalização e Descentralização em Vigilância Sanitária; Educação Permanente e Pesquisa; e Integração entre as Vigilâncias e a Atenção Primária em Saúde.

Representantes de universidades, conselhos de saúde e movimentos sociais participam do encontro promovido pela Anvisa. Esta é a quarta edição dos fóruns regionais, que buscam estimular a reflexão e discussão da política e das práticas de vigilância sanitária, além de melhorar a comunicação com a sociedade.

Os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins formam a região norte que concentra 42% do território brasileiro, sendo a mais extensa região brasileira e também a menos povoada. Nela localiza-se a floresta amazônica, cuja beleza natural atrai turistas do Brasil e do mundo.

Fórum Regional de Vigilância Sanitária da Região NorteQuando: 1º e 2 de setembro
Local: Blue Tree Hotel - Rua Paraíba, 817, Adrianópolis, Manaus – AM

Imprensa/Anvisa

Nenhum comentário: