A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

20/10/2010

Anvisa alerta para produtos com alterações


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar do produto Pimenta do Reino Moída, da marca Brejomina, com validade até março de 2011, fabricada pela empresa Indústria e Comércio Brejominas Ltda., de Minas Gerais. De acordo com a Agência, o resultado de teste foi insatisfatório no ensaio para identificação de elementos histológicos (presença de amido de milho) e na pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas (presença de pêlo de roedor).
Em outra resolução, a Anvisa determinou também a interdição cautelar do lote 4086, do produto Amendoim Vermelho, da marca Pinduca, fabricado pela empresa Pinduca Indústria Alimentícia Ltda. A medida foi adotada por que o produto apresentou teores de aflatoxinas superiores ao permitido pela legislação sanitária. O produto tem validade até dezembro deste ano.

Fonte: SESAB

Nenhum comentário: