A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

19/03/2012

Anvisa suspende produtos sem registro e interdita lote de medicamento.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na ultima quinta-feira (15/3), a suspensão da fabricação, comércio e uso, em todo o país, de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa E.L Silva Mercearia. A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro na Anvisa.
Também estão proibidos o uso, a fabricação, e a comercialização de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados por V. B. Silva e Souza ME. A empresa não possui Autorização de Funcionamento e seus produtos não possuem registro.
A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido o produto devem interromper o uso.
Interdição
A Agência interditou cautelarmente, em todo o país, o lote 06675335 do medicamento Teutoformin (Cloridrato de Metformina) 850mg, comprimidos. O produto, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S/A, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Aspecto.
A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após sua data de publicação no Diário Oficial da União. Durante esse tempo, o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado.




ANVISA

Nenhum comentário: