A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

21/03/2012

VISA apreende produtos com prazo de validade vencido

Variedade de produtos apreendidos.

Dando prosseguimento às inspeções rotineiras, a Vigilância Sanitária de Teixeira de Freitas não para de encontrar irregularidades. E novamente realizou a apreensão de grande quantidade de produtos com prazo de validade expirado. 

De acordo com o Código Municipal de Saúde (Lei 246/99) no seu Art. 127 – É proibido armazenar, expor à venda ou dispor ao consumo humano alimentos alterados, deteriorados, falsificados, adulterados, fraudados, vencidos, clandestinos e corrompidos ou ainda, os que estejam fora dos padrões especificados nesta Lei e na legislação e normas técnicas vigentes.

Produtos apreendidos: bacon, mortadela. 

A Pena, conforme a LEI FEDERAL nº 6437/77 - vai desde uma simples advertência, até  apreensão, inutilização e/ou interdição do produto, suspensão de venda e/ou fabricação do produto, cancelamento do registro do produto, interdição parcial ou total do estabelecimento, cancelamento de autorização para o funcionamento da empresa, cancelamento do alvará de licenciamento do estabelecimento e/ou multa.

Produtos apreendidos: pães para hambúrguer. 

A apreensão se deu num estabelecimento comercial localidade à Rua Sargento Pedro, no bairro São Lourenço. 
Produtos apreendidos: biscoitos, bolachas etc.

Todos os materiais apreendidos foram desprezados/inutilizados no aterro sanitário municipal.

Nenhum comentário: