A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

04/02/2011

Anvisa detecta pelo de roedor e interdita chá da Dr. Oetker

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou o lote do chá de erva doce da marca Dr. Oetker. A medida foi publicada no "Diário Oficial da União" de 26/02/11.

Segundo a Vigilância Sanitária, o lote L160T02 do produto --data de validade 01/12/2011-- apresentou resultado insatisfatório no ensaio de pesquisa para matérias macroscópicas e microscópicas que detectou a presença de pêlo de roedor e fragmentos de inseto.

A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após a data de publicação. Durante esse tempo, o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado. As pessoas que já adquiriram o produto do lote suspenso devem interromper o consumo.

OUTRO LADO

Em nota divulgada à imprensa, a empresa informou: "A Dr. Oetker toma todas as precauções possíveis em relação à qualidade das matérias-primas que utiliza. Desta maneira, exigimos para todas as entregas da matéria-prima de chá do fornecedor em questão, uma análise de um laboratório externo renomado, credenciado pela Anvisa. A análise do lote em questão não demonstrou nenhum problema. Consequentemente foi pedida à Anvisa uma contraprova do lote."

Fonte: ANVISA / folha Online

Nenhum comentário: