A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

10/12/2010

Vigilância Sanitária Intensifica fiscalização em Feiras Livres de Teixeira de Freitas.

No ultimo domingo (05/12) a Vigilância Sanitária (VISA) de Teixeira de Freitas, realizou inspeção na Feira-livre localizada no Bairro Bela Vista. O objetivo dessa fiscalização é coibir a comercialização de produtos com origem clandestina, que podem trazer agravos à saúde dos consumidores. Assim como fazer orientações aos comerciantes, quanto a importância de manter um padrão higiênico-sanitário adequado. A população e os comerciantes mostraram-se bastante receptividade ao trabalho realizado, evidenciando a importância do papel Educativo desenvolvido pela VISA.


Confira algumas fotos e ações desenvolvidas:




Fiscalização no comércio de peixes:








Foram feitas algumas orientação quanto à quantidade de peixes colocados diretamente sobre as bancadas, para posterior comercialização. Foi solicitado que estes fiquem acondicionados em recipientes térmicos com gelo. Solicitamos que seja providenciado um recipiente para acondicionar das vísceras (dejetos), para que não sejam jogadas diretamente ao chão, ocasionando a proliferação de insetos e atraindo animais, causando incômodos diversos.
.................

Fiscalização no comércio de carnes bovinas e suínas


 

 


Foi constatado a presença da balcões refrigerados para comercialização das carnes. Porém, a quantidade e a forma que estavam sendo armazenadas nos balçoes, não estava adeguada as normas Sanitárias. Sendo assim, foram feitas algumas orientação. Foram apresentadas as notas fiscais, comprovando a origem das carnes (não caracterizando produto cladestino).

 Fiscalização no comércio de frangos







Quanto ao comércio de frangos abatidos. Nesse primeiro momento, foram feitas apenas algumas orientações quanto às normas de acondicionamento dos mesmos, até que se regularize esse tipo de comércio na cidade. É válido ressaltar que o Serviços de Inspeção Municipal (SIM) já foi implantado no Município de Teixeira de Freitas, e após o cadastramento dos produtores, entre eles, os comerciantes de leite e derivados, a VISA irá atuar em parceria, para fiscalizar e coibir as práticas que descumprem as normas sanitária vigentes.




:: As ações serão contínuas, e ocorrerão em todas as Feiras Livres e outras localidades onde esses produtos são comercializados ::




Qualquer cidadão que esteja em algumas das fotos acima, e não esteja de acordo. Favor solicitar a retirada das imagens via e-mail: visatx@gmail.com, ou pelo telefone (73) 3011-7300




Veja mais fotos, clique aqui 

Nenhum comentário: