A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

29/12/2010

Informe técnico sobre o produto “Divine Shen” e o insumo “Caralluma fimbriata”

 

A Anvisa determinou a interdição cautelar do alimento “Divine Shen” devido à suspeita de presença de sibutramina em sua composição. A suspensão da importação também foi determinada como medida de precaução pela resolução-RE 5914/2010.

A medida publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, (21/12), alcança todos os produtos da marca Divine Shen importados da China, cuja detentora do registro é a empresa brasileira Apex International Trading Comércio LTDA.

Em relação ao insumo Caralluma fimbriata e aos produtos que contêm essa  espécie vegetal em sua composição, a Anvisa esclarece que não há comprovação da segurança de uso e da eficácia terapêutica. Por isso, foi determinada a suspensão da importação, fabricação, distribuição, manipulação, comércio e uso, em todo o território nacional, pela resolução-RE 5915/2010.


As ações adotadas pela Anvisa sobre os dois produtos estão explicitadas no Informe Técnico nº. 44/2010.


Fonte.:Gerência de Inspeção e Controle de Riscos de Alimentos - GICRA

Nenhum comentário: