A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.

22/02/2011

VISA notifica criatórios de animais em perímetro urbano

Cerca de 90% das denúncias registradas no Departamento de Vigilância Sanitária de Teixeira de Freitas, estão relacionadas aos criatórios de animais, principalmente suínos, localizados na zona urbana da cidade. Somente no ano de 2010 foram registradas uma média de dez (10) denúncias por mês (somente para esse tipo de reclamação) e essa problemática acomete todas as regiões das cidade.


Dentre os locais mais comuns onde são encontrados esses criatórios, estão as próprias residências dos reclamados. Trazendo uma série de incômodos aos moradores que residem nas suas proximidades.  


Neste ano (2011), dando continuidade a esse trabalho de notificação dos responsáveis por esses criátórios irregulares, na ultima sexta-feira (18) a VISA procedeu algumas Autuações nos bairros Jerusalém e São Lourenço. Confira alguns desse locais nas imagens abaixo:

 clique nas imagens para ampliar


A população pode registrar denúncias pelo telefone 3011-7300 ou e-mail visatx@gmail.com

Um comentário:

Rawlison disse...

Tenho cinco cães (4 fêmeas e um só macho), três gatos adultos e nove filhotes (dentre os quai cinco filhotinhos de dois meses). Mesmo assim, fui intimado, pela vigilância pública, a comparecer no forum do minicípio para esclarecimentos. A acusação era de que e teria vinte e três animais (entre eles porcos e outros). Desde quando criar animais de estimação é crime ou ofende o código da vigilância sanitária?